Adnight mostra um Adnet bem roteirizado, mas perde para o SBT

Por Jean Pierry Oliveira

Adnet fez um boa estreia com seu programa, porém perdeu para o SBT
Foto: TV Globo

Esperado com grande expectativa de crítica e público, Marcelo Adnet debutou na noite da última quinta feira (25/08) o seu talk show “Adnight”, na “Rede Globo”. Seguro e com uma criatividade ímpar, o humorista explorou tudo que pôde em esquetes, piadas e outras brincadeiras que são típicas de seu trabalho. Tais como suas indefectíveis dublagens de Sílvio Luís, Eduardo Paes, Sílvio Santos entre outros. Claramente, a intenção era se divertir. Ter a liberdade de fazer e acontecer como na época que deleitava os jovens na extinta MTV. Porém,  percebeu-se um Adnet bem roteirizado e seguindo à risca cada passo de sua nova empreitada no ar. Não que isso seja demérito, mas espera-se mais improviso de sua parte.

Como convidado de estreia recebeu o locutor Galvão Bueno. Irreverente, Adnet conseguiu realizar a proeza de não rotular seu programa nem como “late show”, “talk show”, “programa de auditório” ou “game show” para conduzir sua “visita”. Certamente isso, apesar de ser muito difícil, poderia ter dado certo se o entrevistado fosse menos polido. Galvão por mais que quisesse ser camarada, por diversas vezes mostrava-se mais contido ou político em suas respostas ou durante as brincadeiras. Ouvimos dele de “novidade” que é a favor do casamento gay e “não entende porque ainda hoje tem pessoas contra” e que em nenhum momento ficou irritado com a campanha “Cala a boca, Galvão” que tomou as redes sociais desde a Copa de 2010, na África do Sul, e até hoje é levantada por diversos internautas. Mesmo com bom humor, dinamismo e sagacidade próprios, Adnet poderia ter tido um convidado que “mergulhasse” mais em suas peripécias no palco. Talvez isso explique o programa ter perdido um pouco do fôlego perto do fim. “Adnight” pegou a alta audiência da série “Justiça” onde bateu 23,1 pontos, teve média de 14,9 pontos em São Paulo, porém terminou atrás do SBT com “A praça é nossa” registrando 11,3 pontos.

Galvão Bueno com Marcelo Adnet: convidado da estreia
Foto: TV Globo/Estevam Avellar

Ainda é cedo para qualquer prognóstico negativo, contudo, “Adnight” diferentemente de “Programa do Porchat” – outra estreia similar da semana – tem um bom cenário (muito parecido com o “Saturday Night Live” ou “Jimmy Fallon”, nos EUA), bom conteúdo e, principalmente, Marcelo Adnet. Que por si só já é um show e merece atenção. Vejamos as próximas.



Comentários