Por conta da pandemia, Rede Globo pretende encurtar "Amor de Mãe"

Por Jean Pierry Leonardo
14/07/2020


Ainda na expectativa da retomada das gravações de "Amor de Mãe", interrompidas por conta da pandemia, a Rede Globo estuda encurtar os capítulos e encerrar antes do previsto sua principal novela.

A proposta é que a história de Manuela Dias tenha somente mais 25 capítulos gravados e assim fique no ar até outubro, sendo em seguida substituída por outra reprise, "A Força do Querer", de Glória Perez.

Lurdes (Regina Casé) em "Amor de Mãe": novela pode ser encurtada por causa da pandemia.
Foto: Victor Pollak/TV Globo


Isso porque a substituta de "Amor de Mãe", "Um Lugar ao Sol" - que estrearia em novembro - não terá tempo suficiente de ficar pronta para o período em que deveria ocupar o horário das 21h15.

Logo, com o retorno do folhetim ao ar, não estranhe se somente os personagens principais tiverem seus desfechos devidamente encerrados. A tendência é que muitos personagens e atores não retornem a história. Inclusive, muitas cenas serão gravadas de maneira remota - ou seja, pela internet - entre os personagens como forma de explicar e introduzir o coronavírus na história.

Aqueles que realmente tiverem a necessidade de gravarem em estúdio deverão adotar algumas medidas para evitar o menor contato possível com os demais profissionais envolvidos na produção como, por exemplo, sair de casa já maquiado e com a roupa do personagem e levar sua própria marmita para o set de gravações.

Comentários